Moradores reclamam da linha Rio Doce (Dois Irmãos)

Moradores reclamam das condições dos coletivos e demora constante dos ônibus da linha Rio Doce - Dois Irmãos. Para os usuários depois que houve a mudança de empresa, a situação piorou e todos sentiram na prática a péssima prestação de serviço dessa nova empresa Mobibrasil.

A Grande Recife Consórcio de Transporte, ligada ao Governo de Pernambuco, respondeu ao Blog Sítio dos Pintos.

"De acordo com manifestação feita por usuários em relação a linha 2930 - Rio Doce/Dois Irmãos, operada pela Empresa Mobibrasil, informamos que, de acordo com o Quadro de Horários programado pelo CTM, a linha tem frota prevista de 12 veículos para realizarem 49 viagens, em dias úteis, com intervalos previstos de saídas, do Terminal Integrado de Rio Doce, de 17 a 20 minutos no pico e de 25 a 30 minutos no fora pico. E com intervalos previstos de chegadas no ponto de retorno, localizado na Avenida Sítio dos Pintos, que variam entre 20, 25 e 30 minutos.

Informamos ainda que a linha foi fiscalizada no dia 23/07/2018, sendo constatado que não houve atrasos nem descumprimentos de horários nas saídas do terminal e que, na frente da UFRPE, os intervalos de passagem dos veículos variaram entre 10 a 40 minutos, pois, frequentemente, os intervalos previstos, no ponto de retorno e ao longo do itinerário, sofrem alterações devido a interferências, como retenções e congestionamentos em vários pontos do percurso da linha.

Permaneceremos com o trabalho de monitoramento da operação da linha e nos colocamos a disposição para continuar atendê-lo e solicitamos que, sempre que se fizer necessário entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, pelo telefone 0800 081 0158, diariamente das 7h às 19h, para informações, sugestões e reclamações, informando número de ordem dos veículos e local da ocorrência".

A população reforça a necessidade de ampliação da frota de ônibus com a melhoria na qualidade dos veículos e também do quadro de horários. A Grande Recife complentou que vai ajustar e analisar a demanda da linha.

"Em relação ao aumento de frota ou redução de intervalo, as linhas são constantemente monitoradas e recebem os devidos ajustes necessários baseado na demanda de cada linha. A demanda da linha 2930 RIO DOCE / DOIS IRMÃOS , operada pela MOB - MOBIBRASIL EXPRESSO SA, será analisada e poderá receber incremento em seu serviço, se necessário", informou a equipe do GRCT.

Assine o abaixo assinado que pedi o aumento das frotas de ônibus das linhas que atendem aos bairros de Sítio dos Pintos e Dois Irmãos - https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/39973#inicio.