Ônibus leva atendimento odontológico gratuito ao bairro de Sítio dos Pintos

Preocupados com as necessidades de saúde das comunidades em situação de risco social, o projeto OdontoBus passou pelo bairro de Sítio dos Pintos, nos dias 11 e 12 de julho. O OdontoBus itinerante, é equipado com consultórios odontológico, disponibilizou atendimento gratuito à comunidade.

Nos dias que ficou na Estrada dos Pintos atendeu aproximadamente 120 pessoas. Além do tratamento, o OdontoBus promoveu ações preventivas em saúde bucal com o objetivo de resgatar a auto-estima, a qualidade de vida e a consolidação da cidadania.

A iniciativa de trazer o ônibus odontológico foi da moradora Amanda Santos que comentou em uma rede social sobre o projeto. "Tivemos em nossa comunidade essa semana a visita do Odontobus, contemplando os moradores da comunidade com atendimentos de limpeza, extração, restauração, cirurgias e encaminhamentos para tratamentos e exames. Independente de época fomos contemplados com essa raridade e agradecemos a oportunidade de 120 atendimentos odontológicos em dois dias para adultos e crianças" disse Amanda.