"Desejamos um campo de futebol decente, organizado e patronizado como outros campos" afirma Betinho Educador

Na última terça-feira, 10, o radialista Betinho Educador divulgou em seu perfil no Facebook, informações sobre reunião que teve com a secretária executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques. A pauta do encontro foi decorrente das reclamações da população local - Comunidade lamenta falta de zelo e conservação do campo de futebol em Sítio dos PintosUm dos destaques da reunião referiu-se a solicitação do radialista para que seja realizado manutenção e limpeza (capinação, drenagem e outras providencias) no Campo de Futebol, localizado no bairro de Sítio dos Pintos. 

O líder popular solicitou ainda melhoria na iluminação para que os moradores possam fazer uso do campo e ao entorno da localidade no período noturno com mais segurança. “A conversa foi muito positiva e colaborativa, pois dialogar com a gestão é importante e necessária. Desejamos um campo de futebol decente, organizado e patronizado como outros campos, que tenha como finalidade oportunizar a prática de esportes e lazer. Essa reunião foi para pactuar as devidas providencias que poderão acontecer nos próximos meses”, destacou Betinho José. 

Para finalizar Betinho comentou sobre o pedido da inclusão da comunidade no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC-Recife), o reforço no mapeamento realizado pela Prefeitura do Recife referente aos campos de várzea e os encaminhamentos do encontro que serão levados pela secretaria para a Emlurb.

Liderança popular - Betinho é educador e uma figura pública, radialista e comunicador popular, conhecido depois que participou do pleito eleitoral na comunidade, obtendo 498 votos, na ultima eleição para diretoria da Associação de Moradores do Bairro de Sítio dos Pintos.