ANE realiza oficina de propostas para a UCN em Sítio dos Pintos

Aconteceu na UFRPE nesta quarta-feira, 23, a 'Oficina de Propostas para a Unidade de Conservação da Natureza - UCN Sítio dos Pintos' realizada pela Associação Águas do Nordeste (ANE) como ultima etapa do Projeto: História, paisagem e cidadania ambiental na UCN Sitio dos Pintos.

O projeto fez uma radiografia socioambiental do território, mobilizou centenas de pessoas e apresenta uma série de indicativos para o seu Plano de Manejo, que deve ser concluído pela Prefeitura do Recife. "Estamos dando a nossa contribuição à política ambiental da cidade e, indiretamente, ao novo Plano Diretor municipal" comentou Ricardo Braga, presidente da ANE.

A atividade contou com a presença do secretária de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, técnicos da área ambiental, moradores, estudantes e demais especialistas. O comunicador popular, Betinho Radialista, participou da oficina que debateu sobre o bairro de Sítio dos Pintos. "É um importante projeto que contribui para valorização e cultivo do bairro e também o desenvolvimento sustentável e meio ambiente das comunidades ao entorno da UCN para preservação da nossa ecossistema".