Posto de Sítio dos Pintos realiza ação de saúde para a população LGBT

Em alusão ao mês vermelho, o Posto de Saúde de Sítio dos Pintos realizou na terça-feira à tarde (19), uma ação de saúde para a população LGBT da comunidade.

Na oportunidade foram realizadas testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Também houve atendimento médico e odontológico, além de um bate papo sobre direitos sociais, os serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife para os/as LGBT´s e orientações jurídicas.

Para o radialista, Betinho José, liderança popular da comunidade, a importância desta ação contribuiu para diminuir o preconceito da população em geral. “Esta ação foi oportuna, pois conscientizar a população para se cuidar mais sempre é bom, discriminar não adianta nada, é preciso se prevenir", comentou Betinho.

A ação foi realizada pela Unidade Básica de Saúde do Distrito Sanitário III em parceria com algumas secretarias municipais do Recife, e junto com alguns grupos da comunidade.


Dia 01 de dezembro - O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987.