Posto de Sítio dos Pintos realiza ação de saúde para a população LGBT

Em alusão ao mês vermelho, o Posto de Saúde de Sítio dos Pintos realizou na terça-feira à tarde (19), uma ação de saúde para a população LGBT da comunidade.

Na oportunidade foram realizadas testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Também houve atendimento médico e odontológico, além de um bate papo sobre direitos sociais, os serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife para os/as LGBT´s e orientações jurídicas.

Para o radialista, Betinho José, liderança popular da comunidade, a importância desta ação contribuiu para diminuir o preconceito da população em geral. “Esta ação foi oportuna, pois conscientizar a população para se cuidar mais sempre é bom, discriminar não adianta nada, é preciso se prevenir", comentou Betinho.

A ação foi realizada pela Unidade Básica de Saúde do Distrito Sanitário III em parceria com algumas secretarias municipais do Recife, e junto com alguns grupos da comunidade.


Dia 01 de dezembro - O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma Assembleia realizada em outubro de 1987.

Postagens mais visitadas deste blog

Parentes pedem ajuda para encontrar jovem desaparecida de Sítio dos Pintos em Recife

ANE realiza oficina de propostas para a UCN em Sítio dos Pintos

CTTU muda tráfego e regulariza sinalização na Estrada do Sítio dos Pintos