Moradores do Córrego da Fortuna realizaram mutirão de urbanização das calçadas da Estrada do Sítio dos Pintos

Neste último domingo (12/11), os moradores do Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos, participaram de um mutirão para dar andamento as ações de urbanização e revitalização das calçadas da Avenida Estrada dos Pintos.

O mutirão é fruto de uma iniciativa da nova diretoria da Associação dos Moradores do Córrego da Fortuna e Parte do Sítio Sapucaia (Amorforts) que investiu recursos próprios na ação.

As intervenções abrangeram duas quadras da avenida, entre a Rua Manoel de Medeiros e a Rua Professor Claudio e Selva, garantindo o livre acesso e o trânsito de pedestres. Beneficiando a todos moradores que precisam se deslocar pela localidade. 

O trabalho consistiu na nivelação e reestruturação das calçadas. Atualmente, os trechos contavam com calçadas totalmente danificadas e desniveladas que dificultava na locomoção dos transeuntes. Para as pessoas que passam no local, a iniciativa representará um ganho expressivo para toda a população. 

"Trata-se de uma obra muito importante para os moradores, uma vez que vai padronizar uma área bastante consolidada que é a entrada do bairro. Agora, contaremos com as calçadas mais aconchegante e segura pra todos nós que circulam na localidade", comentou a moradora Maria Francisca de Lima, 39 anos.


Com informações do comunicador #BetinhoRadialista