Exposição "Natureza e Cidadania em Sítio dos Pintos" conta história do bairro

A Associação Águas do Nordeste realiza Exposição "Natureza e Cidadania em Sítio dos Pintos" que reunirá mais 60 imagens de moradores, nascentes, cacimbas, riachos e demais pontos do bairro. A abertura da exposição será nesta quinta-feira (16/11), às 19:30h e ficará em cartaz até o dia 22 de novembro, na sede da Associação dos Moradores de Sítio dos Pintos (Amosp).

Esta ação integra o Projeto: Paisagem, história e cidadania ambiental da UCN Sitio dos Pintos. O Projeto é financiado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Cidade do Recife e tem objetivo de resgatar, registrar e compartilhar o conhecimento local em torno do histórico de ocupação do bairro de Sítio dos Pintos e da exploração do território da Unidade de Conservação da Natureza - UCN, que praticamente se sobrepõem ao Bairro.

A ANE foi criada em 13 de dezembro de 2011, por 37 sócios fundadores. A associação tem a missão de 'Contribuir para o conhecimento, a conservação e a gestão das águas na Região Nordeste do Brasil'.

Serviço:
Abertura da Exposição "Natureza e Cidadania em Sítio dos Pintos"
Dia 16/11, às 19:30h
Na sede da Amosp
Rua Prefeito Agostinho Nunes Machado, em Sítio dos Pintos
Informações -  (81) 3105.2307