Distrito Sanitário III realiza reunião com a comunidade e debate melhorias para o Posto de Saúde


O Distrito Sanitário III da Secretaria de Saúde do Recife realizou, na tarde desta terça-feira (28/11), uma reunião com a comunidade de Sítio dos Pintos para debater sobre o funcionamento do Posto de Saúde da localidade. Foram convidados moradores da comunidade, além de lideranças populares e comunitária, e toda a equipe da unidade. 

A reunião contou com a presença da gerente do DS III, Lara Hazin Pires, e sua equipe técnica, que ouviram dos presentes as demandas e os desafios necessários em relação a melhoria do serviço público oferecido pela a unidade básica de Saúde. Cerca de 40 moradores participaram solicitando a reorganização no atendimento e funcionamento do PSF. Além disso, os moradores pediram as devidas providencias para o envio de um técnico administrativo para a recepção e regulação, um profissional para a farmácia do posto, mais ACS para as duas áreas descobertas e resolução para os exames atrasados.


O encontro aconteceu depois dos representantes de grupos da comunidade falarem os problemas de Sítio dos Pintos para o secretariado da Prefeitura do Recife na Plenária Regional - RPA 3 - do Programa Recife Participa, realizado no mês passado no Sítio Trindade, em Casa Amarela, no Recife.