Dia de mutirão de limpeza, combate ao lixo irregular e criação do Jardim Comunitário em Sítio dos Pintos

ANTES
Ação é fruto do trabalho da campanha de conscientização “Comunidade Limpa Povo Educado” realizado pelos grupos da comunidade 

HOJE
O trabalho de conscientização feito por grupos de moradores e órgãos públicos para conservação da limpeza na comunidade tem começado a dar bons frutos em Sítio dos Pintos, zona norte do Recife. Em parceria com a Escola Municipal Mundo Esperança, Emlurb e comerciantes, os moradores da comunidade de Sítio dos Pintos realizarão esta semana, um mutirão para acabar com o ponto de lixo da Rua São Pedro com a Estrada dos Pintos. Os moradores farão nesta terça-feira (dia 30) a mobilização “Porta-Porta” para orientar a população que evitem jogar lixo no local e na quarta-feira (dia 31) serão recolhidos os entulhos e, no lugar do lixo, serão plantadas mudas de plantas no “Jardim Comunitário”. 

Segundo o coordenador do Grupo Compasp, Betinho José da Silva, as ações de conscientização estão sendo desenvolvidas em todos os meios, desde as redes sociais até reuniões. Tudo isso para que a comunidade adote o local contribuindo para a preservação e manutenção. "Apesar da coleta domiciliar ser regular, algumas pessoas acham normal depositar lixo nesse local, sujando a comunidade e trazendo problemas aos vizinhos. Estamos fiscalizando e buscando alternativas com o apoio da própria comunidade para dar um fim a esse ponto", afirmou Betinho. 

Moradora da região há mais de 29 anos, Tereza Pereira, faz questão de ajudar na Campanha que tem o título “Comunidade Limpa Povo Educado”. Ela conta que a prefeitura limpa o local pela manhã e no mesmo dia à tarde já tem lixo novamente, atraindo ratos, baratas e outras pestes que proliferavam e invadiam as casas vizinhas até própria escola. "Faço a minha parte como cidadã e acho muito boa a iniciativa. Assim melhora o lugar em que vivemos, ajuda o meio ambiente e faz com que cuidamos e vigiamos o local", disse. 

Serviço: 
Dia 30/05 - Porta-porta na comunidade 
Dia 31/05 - Mutirão de limpeza e criação do Jardim Comunitário 
Horário - A partir das 9h 
Local – Estrada do Sítio dos Pintos próximo a Escola Municipal Mundo Esperança