Funcionários e estudantes da UFRPE ocuparam a comunidade de Sítio dos Pintos


A comunidade do Sítio dos Pintos, na zona norte do Recife, receberam na manhã desta sexta-feira, 25, o "Aulão sobre a PEC e suas consequências" promovido pelo SINTUFEPE (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco - Seção UFRPE) em parceria com os estudantes do #OcupeUFRPE, além de representantes da localidade. 

Cerca de 150 pessoas, entre moradores, estudantes e funcionários da universidade, participaram do evento que integrou a programação do Dia Nacional de Greves, Lutas, Manifestações e Protestos, em todo o Brasil, contra a Proposta de Emenda Constitucional. 

Para o coordenador do grupo Compasp, José Alberto, conhecido popularmente por Betinho do Sítio dos Pintos, destacou a importância da atividade na comunidade. 

"É uma oportunidade única para conscientizar e informar a população sobre o congelamento dos investimentos em educação, saúde, assistência social e demais direitos fundamentais. A PEC vai comprometer ainda mais o povo pobre que já passa por dificuldades e cheio de problemas com a falta de direitos básicos por parte do governo", afirmou Betinho. 

Ainda no mês de dezembro haverá continuidade das atividades em Sítio dos Pintos.