Violência assusta Sítio dos Pintos

Os moradores do Sítio dos Pintos enfrentam momentos de terror devido ao alto índice de assaltos e, também, pela falta de um policiamento ostensivo na localidade, de acordo com denúncia dos integrantes da Comissão Pró-Arraial do Sítio dos Pintos. 

E segundo informações dos moradores, não existe uma explicação para a violência no bairro e, na verdade, o que existe é uma insegurança total. Uma viatura da Patrulha do Bairro faz a ronda, na Estrada dos Pintos - da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) até o terminal de ônibus - só que as ruas do Parque Santa Maria e do Alto Boa Esperança ficam desprotegidos e à mercê dos marginais. 

Os cidadãos sugerem um maior investimento na segurança, com policiamento ostensivo e com rondas motorizadas e viaturas. Eles afirmam que, na maioria dos assaltos, os bandidos usam motos e que as vitimas não registram ocorrência, na Polícia, com medo de represálias. Já que os assaltantes são daquela área. “Os moradores do Sítio dos Pintos querem mais policiamento, pois os assaltantes agem a qualquer hora do dia e conscientes da impunidade”. 

Fonte: Coluna Folha da Cidade - FolhaPE - Jornalista Robson Sampaio