Problemas com infiltração de esgoto nas casas dos moradores de Sítio dos Pintos


Os moradores de Sítio dos Pintos, em Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, sofrem com infiltração de esgoto nas casas. Segundo eles, o problema surgiu em 2004, após uma obra de canalização malfeita. Desde então, a comunidade convive com rachaduras nas paredes e estruturas com risco de desabamento. 

Em algumas casas, os moradores precisaram desviar a água de esgoto pelo quintal, para diminuir o problema. Um muro de arrimo construído na área também apresenta infiltrações e ameaça cair por cima de uma residência. Quando chove, a situação piora porque o volume de água aumenta consideravelmente. De acordo com a população, a Prefeitura do Recife já foi avisada diversas vezes, mas não teria tomado providências. 

Em nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que um projeto de recuperação do local já foi elaborado e que, agora, é necessário aguardar a liberação de recursos do governo federal. A respeito do risco de desabamento da barreira, a Defesa Civil afirmou que está monitorando a área. 


 Fonte: TV Jornal

Postagens mais visitadas deste blog

Parentes pedem ajuda para encontrar jovem desaparecida de Sítio dos Pintos em Recife

ANE realiza oficina de propostas para a UCN em Sítio dos Pintos

CTTU muda tráfego e regulariza sinalização na Estrada do Sítio dos Pintos