COMUNIDADE NA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO LIVRE DE DISCRIMINAÇÕES

O Grupo Compasp (Comissão Pró-Arraial do Sítio dos Pintos) está na coordenação do Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação que mais um ano está nessa mobilização internacional por uma educação pública de qualidade para todos nós.

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (GCE) que desde 2003 acontece simultaneamente em mais de 100 países como uma grande pressão internacional sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, com destaque para o Programa de Educação para Todos (Conferência Mundial de Educação, Dacar/Senegal, Unesco, 2000), e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ONU, 2000), no sentido de garantir educação pública de qualidade para todas e todos.

No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz e distribui materiais de apoio e realiza inúmeras atividades junto com diversos parceiros. Desde 2003, a Semana já mobilizou mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo. Para a Campanha, a Semana é uma importante oportunidade de movimentar sua rede, debater temas, produzir e compartilhar informações e conhecimentos, realizar ações de mobilização e pressão política. Enfim, mostrar a força coletiva desta que é a mais ampla rede social e política de luta pelo direito à educação pública de qualidade no Brasil.

Nós da Campanha queremos manter nossa roda girando e crescendo!

FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DESTA GRANDE MOBILIZAÇÃO MUNDIAL! ENTRE EM NOSSA RODA!

Postagens mais visitadas deste blog

Parentes pedem ajuda para encontrar jovem desaparecida de Sítio dos Pintos em Recife

ANE realiza oficina de propostas para a UCN em Sítio dos Pintos

CTTU muda tráfego e regulariza sinalização na Estrada do Sítio dos Pintos