COMUNIDADE PROMOVE POLO DE CARNAVAL COM DIVERSAS ATRAÇÕES E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS NO RECIFE

Polo Comunitário de Sitio dos Pintos (Dois Irmãos)

Este ano, o carnaval do bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte de Recife, entrará no roteiro da folia da cidade. As entidades, grupos e associações  populares da região, realizarão o primeiro ano do Polo Comunitário de Sítio dos Pintos na semana oficial do Carnaval, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife.

As apresentações serão de artistas, bandas e grupos, e a realização de uma Matinê Infantil com manifestações culturais. O Polo acontece no domingo e segunda de Carnaval, nos dias 6 e 7 de março, das 14:00h às 23:30h, na Rua Prefeito Agostinho Nunes Machado, em frente a Igreja Católica da comunidade de Sítio dos Pintos.

A grade de programação do Polo Comunitário de Sítio dos Pintos conta com vários ritmos, para todos os gostos e públicos, além do acesso ao direito a cultura e proporcionando o turismo comunitário.

No domingo (06/03):

14:00 – Desfile dos Blocos Defunto da Mata e Defunto do Parque Santa Maria*

18:00 – Banda Acocada (Coco)

18:30 – Henrique Silva (Brega)

19:00 – Narciso e Suas Composições (Brega)

19:30 – Banda Afásico (Samba Rock)

21:00 – Grupo Djembolata (Manguebeat)

22:30 – Orquestra Nassau (Frevo)

Na segunda (07/03):

14:00 – Matinê Infantil (Fazendo Arte)**

18:00 – Orquestra Botelho (Frevo)

18:45 – Gustavo MC e Dj Metal (Hip Hop)

19:30 – Dj Cleiton e Bolado (Brega)

21:00 – Grupo Família (Samba)

22:30 – Banda Os Molekões (Swingueira)

*Desfile – No domingo (06), às 14h, sairá as ruas, o Bloco “Defunto da Mata" e "Defunto do Parque Santa Maria” que vai desfilar pelas comunidades do bairro de Dois Irmãos (Córrego da Fortuna, Sítio dos Pintos e Sítio São Braz), acompanhados de orquestra de frevo, trio elétrico e grupo de passistas, com o encerramento no Polo Comunitário.

**Matinê Infantil – Na segunda-feira (07), no turno da tarde, haverá uma programação especial para as crianças, com a Matinê Infantil (Apresentações culturais, concurso do rei e rainha, passista, brincadeiras e jogos), além de muito frevo e animação cultural com educadores sociais.