USUÁRIOS RECLAMAM DO ATENDIMENTO AO BAIRRO DE DOIS IRMÃOS NO RECIFE

Empresa Transcol tem 50% das linhas para atender a região de Dois Irmãos.

Muita demora, ônibus lotado e irritação, esses são as sensações sentidas todos os dias pelos usuários que precisam ir para o centro do Recife  e  a Dois Irmãos. O bairro conta com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Parque Dois Irmãos, conhecido como o Horto, empresas particulares, casas de festa, escolas.  Além das comunidades adjacentes, como Sítio dos Pintos, Apipucos, Nova Morada, Córrego da Fortuna, Nova Caxangá e Sítio São Braz, que juntas tem um total de 30 mil pessoas. 

Ao total, são 8 linhas de ônibus que atende a região de Dois Irmãos, mais assim mesmo, é alvo de muitas reclamações. As solicitações são o pedido  de reforço na frota das linhas e melhorar o quadro de horários. Nesse último pedido os usuários pedem para que tenha um menor tempo de intervalo de um ônibus para outro. O reforço principal é nas 4 linhas que vão para o centro do Recife, e as 3 linhas que atende aos municípios da Região Metropolitana (Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes).

Os problemas já começam nas primeiras horas da manhã, quando a maioria dos ônibus passam lotados do terminal. O que faz com que muitos usuários das linhas passem mais de meia-hora na parada. Se a situação é complicada durante a semana, nos finais de semana a situação para os usuários ainda é pior. Como sempre acontece uma redução na frota de ônibus que serve os usuários de transporte coletivo na capital, os ônibus das Linhas demoram ainda mais. Os ônibus chegam a demorar entre 30 minutos à 1 hora.

As organizações das comunidades e usuários  já tentaram marcar encontros com as empresas e pedem ao Grande Recife Consorcio Transporte que faça esta ponte para dialogarem sobre a construção de uma solução eficaz para todos e todas. Com a palavra o Grande Recife e Governo de Pernambuco.