OBRAS PRIORITÁRIAS PARA OS MORADORES DO SÍTIO DOS PINTOS

Este ano, as obras prioritárias para os moradores de Sítio dos Pintos, bairro da Zona Norte do Recife, será a construção da praça com espaço para eventos no Terreno dos Marroquinos e contenção de encosta da 4ª Travessa da Rua Parque Santa Maria foram aprovadas no Orçamento Participativo de 2009.

A comunidade também solicita a implementação da Academia da Cidade junto com a praça, possibilitando o acesso ao lazer, esporte, cultura e educação. Depois das três plenárias, a comunidade ficou pela primeira vez com duas ações entre as 10 prioritárias para a Prefeitura do Recife fazer na região.

No entanto, a comunidade também chama atenção para a atual situação das canaletas nas ruas do Parque Santa Maria. "São muito velhas, quebradas e com infiltrações. Esse problema, está comprometendo a infraestrutura das casas, muros e escadarias", reclama a moradora, Maria Renata Ferreira, 35 anos.

Já o morador, Francisco Alves Junior, 52 anos, fala da mobilização da comunidade. "Os moradores pedem urgência na troca dessas canaletas, que está há 13 anos sem manutenção. Nós, saímos da nossa casa para  votar no OP, nas obras que para gente é muito importante".

Ações para comunidade - O Grupo Compasp (Comissão Pró-Arraial) e Grupo Mulheres de Sítio dos Pintos realizam ações há seis anos para comunidade. O Mutirão de Solidariedade, Apitaço da Paz, Noite Cultural, Semana das Crianças, Desfiles de blocos carnavalesco, Festa de Natal e Fim de Ano, Show de Cidadania, Feira Social, Mutirão de Serviços Públicos, Projeto Esporte, Saúde e Bem-Estar, e faz parte da Comissão Organizadora do Polo Carnavalesco de Sítio dos Pintos. São algumas das diversas ações que a Compasp e Grupo Mulheres lutam pela garantia dos direitos fundamentais.