CARNAVAL DE SÍTIO DOS PINTOS TERÁ ABERTURA OFICIAL DA FOLIA NA COMUNIDADE

Encerramento do Desfile do Bloco da Esperança - Ano I, em 2009. Foto: Grupo Compasp
O Carnaval de Sítio dos Pintos, bairro da Zona Norte do Recife, terá este ano abertura oficial. O desfile de duas agremiações “Bloco Esperança – Ano 3” e “Respeito é bom, e a mulher gosta – Ano 2” juntas abrirão o carnaval da comunidade.

A saída acontece no próximo domingo, dia 27, com concentração no Parque Santa Maria, às 14:00h, na comunidade de Sítio dos Pintos. As agremiações sairão ao som de muito frevo e alegria de viver, com uma orquestra e passistas do Projeto Escola Aberta da comunidade.

A estimativa de público é cerca de 300 participantes, e a união dos blocos é para promover um grande desfile da folia. A realização do Grupo Compasp (Comissão Pró-Arraial de Sítio dos Pintos) e o Grupo Mulheres.

O objetivo é realizar a abertura da folia, promoção do acesso a cultura e também chamar atenção da população sobre as questões sociais – principalmente a cultura de paz e direitos das mulheres.

Além de festejar a maior festa popular do planeta em prol de uma comunidade melhor e justa, visa preparar os moradores para curtir na própria comunidade a festa de momo. Maiores informações: Tereza Pereira – Coordenação (Cel.: 8702.1241ou 8753.0609).