SEMINÁRIO DEBATE SOBRE RESPEITO À DIVERSIDADE RELIGIOSA


Nesta sexta-feira, dia 21, acontece o seminário ”Estatuto da Igualdade Racial e o Respeito à Diversidade Religiosa”. O evento acontece às 14h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), localizado na Rua da Aurora, nº 265, Boa Vista.

Apontada como prioridade pelos delegados do Fórum Temático de Negras e Negros do Orçamento Participativo, a sistematização e organização de um programa municipal de respeito à diversidade religiosa é o objetivo do seminário. Representantes de várias religiões participam do encontro, que busca também reafirmar o dia 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

21 de janeiro - O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa visa à importância do diálogo entre as religiões para a busca de paz entre os povos. A data foi oficializada no dia 27 de dezembro de 2007, pela Lei n°11.635. Ela foi criada por um episódio ocorrido na Bahia, em 21 de janeiro de 2000, onde uma mãe de santo faleceu, após ser vítima de atos violentos praticados por fanáticos.