EMLURB INTENSIFICA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SÍTIO DOS PINTOS

Tereza Pereira
Para diminuir os riscos, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realizou nesta segunda-feira, dia 24, o trabalho de manutenção dos postes na comunidade de Sítio dos Pintos.

A equipe fez as trocas das lâmpadas queimadas e a troca das fontes de energia. A operação faz parte das ações de monitoramento das áreas de risco na comunidade, solicitada pela Comissão Pró-Arraial (Compasp) e Grupo Mulheres de Sítio dos Pintos. No começo da manhã, a equipe da Emlurb chegou na comunidade e monitorou todos os postes da Estrada dos Pintos, Rua São Pedro, Vila Nossa Senhora da Conceição e Alto Bom Jesus.

De acordo com a integrante da Compasp e Grupo Mulheres da comunidade, Tereza Pereira, o trabalho de monitoramento e manutenção dos postes é importante para diminuição dos riscos. “Este trabalho da Prefeitura do Recife de forma articulada com a comunidade é para garantir mais segurança para a população. Além desse trabalho de troca das lâmpadas, existe uma ação de extrema relevância que é o cuidado com as pessoas, pois muitos postes são localizados nas ladeiras, altos e ruas escuras”, disse Tereza.

Ela também chamou atenção da PCR para atuar na manutenção das canaletas, escadarias, o lixo e principalmente no canal, localizado na Estrada dos Pintos, próximo a entrada do Córrego da Fortuna. “A PCR precisa urgentemente agilizar a construção da ponte do canal que esta prejudicando os moradores. Em relação, as canaletas é muita infiltração e as escadarias estão todas quebradas”, informou Tereza.