COMUNIDADE - MORADORES RECLAMAM DE SERVIÇO PRESTADO PELA EMPRESA TRANSCOL


Demora, ônibus lotado e irritação, esses são as sensações sentidas todos os dias pelos moradores do bairro de Sítio dos Pintos que vão e voltam do trabalho, da escola, entre outras atividades. As linhas de ônibus Sítio dos Pintos/IMIP (Joana Bezerra), Dois Irmãos (Rui Barbosa), Casa Amarela (Cruz Cabugá) e Sítio dos Pintos/Dois Irmãos (Avenida Conde da Boa Vista) da empresa Transcol que serve aos usuários da comunidade vem sendo alvo de reclamações há muito tempo. Os problemas já começam nas primeiras horas da manhã, quando a maioria dos ônibus já vem cheio do terminal, o que faz com que muitos usuários das linhas passem mais de meia-hora na parada. Se a situação é complicada durante a semana, nos finais de semana a situação para os moradores da área piora ainda mais. Como sempre acontece uma redução na frota de ônibus que serve os usuários de transporte coletivo na capital, os ônibus das Linhas 524, 532, 522 e 527 demoram ainda mais. Os ônibus chegam a demorar entre 40 minutos e 1 hora. As organizações das comunidades já tentaram marcar encontros com a empresa Transcol para dialogar sobre estes problemas e também as questões de responsabilidade social da empresa com os moradores e usuários das linhas.