Etapas promove 4ª edição do curso de gestão de serviços administrativos

O curso de gestão de serviços administrativos, promovido pela Etapas, inicia a sua sexta semana. As aulas são divididas em módulos que discutem sobre socialização e cidadania - participação, juventude, gênero, raça, meio ambiente -, trabalho, inclusão digital e introdução ao telemarketing. Atualmente, essa atividade envolve 33 jovens. Além de assistir às aulas de todos os módulos, os jovens se organizam em comissões (Juventude, Meio ambiente, Atualidades, Trabalho e Estágio).
Ao participar de uma comissão, cada um tem como objetivo se aprofundar na temática a qual ele está inserido. “Esse curso está aliando a prática com a teoria. Dessa forma, fica mais fácil compreender a realidade. Além disso, fazemos várias pesquisas, além das aulas, para enriquecer o nosso conhecimento”, explica a aluna Valéria Cristina dos Santos, 22 anos, da comunidade do Jordão. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, na Etapas.
Realidade Local - Os jovens também irão fazer visitas a cinco comunidades, escolhidas entre eles em sala de aula, para começarem a compreender que as mudanças necessitam de um trabalho em conjunto/parceria e de um processo de conscientização da população e da juventude local. "Seria muito bom poder fazer com que todas as comunidades em que os jovens residem pudessem ser conhecidas pela turma, mas o tempo não permite", afirma Leonardo Nunes, técnico da Etapas. As comunidades que serão visitadas são: Ibura (UR-01/UR-03), Caranguejo Tabaiares, Alto José do Pinho, Sítio dos Pintos e Beira do Rio. Site: www.etapas.org.br .