Etapas oferece curso de gestão de serviços administrativos 2009

A Etapas seleciona jovens, com idade entre 16 e 24 anos, que concluíram ou estudam no Ensino Médio, para o Curso “Gestão de Serviços Administrativos”. A capacitação acontecerá na sede da organização, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h, de agosto a dezembro deste ano. As inscrições acontecem nos dias 20 e 21 de julho. A realização é da Etapas com apoio do Cordaid.

Esse é o quarto ano do curso que objetiva preparar jovens para o ingresso no mercado de trabalho, assegurando a formação profissional e a vivência política como contribuição para atuação crítica e participativa das juventudes na sociedade. “A idéia de capacitar esses jovens é devido à necessidade que eles têm de se capacitar profissional e politicamente para ingressar ou se manterem no mercado de trabalho. Além disso, as grandes mudanças pelas quais tem passado o mundo do trabalho exigem cada vez mais competências do profissional”, afirma o técnico da Etapas, responsável pelo curso, Leonardo Nunes Barros.

O curso é dividido em três módulos: Socialização e Cidadania, Módulo específico de rotinas administrativas e Informática. Serviços Administrativos contemplam toda rotina de escritório, atendimento, recepção, vendas e telemarketing. Desta forma, o curso desenvolve e aprimora habilidades que facilitam a geração de trabalho e renda, considerando o mercado formal e as demais formas produtivas empreendedoras.

Para se inscrever, o jovem precisa ir até a Etapas munido de documento de identidade. A seleção será realizada de 27 a 30 de julho com entrevista, redação e prova escrita (raciocínio lógico e matemática básica). Serão escolhidos jovens de Recife e Região Metropolitana, priorizando os jovens das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) do Recife. Depois de selecionado, o jovem precisa apresentar documento de identidade e carteira de trabalho.

O curso inicia no dia 03 de agosto. Mais de 200 jovens já participaram do curso em outras edições. Para facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, a Etapas dispõe de um banco de dados com todos os egressos dos cursos e faz um trabalho de captação de vagas no mercado de trabalho que visa o auxílio ao ingresso dos jovens no marcado de trabalho.

A Etapas fica na Rua da Soledade, nº 243/249 – Boa Vista, Recife. Informações: 3231-0745.