FESTEJOS JUNINOS

AS FESTAS DE BAIRRO CONTINUAM A PLENO VAPOR

O Arraial Independente do Parque Santa Maria continua a animar os festejos juninos da comunidade de Sítio dos Pintos, em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. O sábado (27) é dia do segundo ano do Arrasta-pé no Sítio dos Pintos, a partir das 17h, com o tema: São João da Continuidade, homenageando São Pedro e São Paulo, promovido pela Comissão Pró-Arraial (Compasp) e apoio cultural da Prefeitura do Recife.

O arrasta-pé terá apresentações de crianças, vistidas de matuto e matuta, concurso de forró e escolha do rei e da rainha do milho. Em seguida, companhias de dança, quadrilhas juninas e trios de Forró Pe de serra. O grande destaque da festa são as quadrilhas formadas pelos moradores, a Sem Bilau e Sem Priquita. O encerramento fica por conta de Dj´s e grupos culturais da comunidade.

A proposta do arrasta-pé é apresentar aos moradores da comunidade os valores, as tradições e as identidades culturais através de apresentações de grupos cultturais e artistas da terra. Já o Arraial Independente é realizar o tradicional festejo junino, divulgar a cultura popular nordestina e garantir a diversão, alegria e lazer dos moradores.

Serviço:

O que? Arrasta-pé no Sítio dos Pintos

Quando? Dia 27, às 17h

Onde? Arraial Independente do Parque Santa Maria

Informações: 3269-6776