PREFEITURA DE BELÉM NÃO PROMOVE PASSEIO NO POEMA

O navio que iria transportar os convidados

O prefeito de Belém, Duciomar Costa, convidou os jornalistas credenciados no Fórum Social Mundial para uma programação receptiva que iria ser promovido pela Prefeitura de Belém neste sábado, dia 31, em passeio no navio Antônio Lemos, pela Baía do Guarajá até a Ilha de Mosqueiro, com saída do Trapiche do Programa Pobreza e Meio Ambiente na Amazônia (POEMA), localizado na Universidade Federal do Pará (UFPA), às 9 horas.

Mais, ao chegar ao local de saída os jornalistas forão informados por uma das Agentes de Transporte da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBEL) que não iria acontecer o passeio, pois não estava informada, depois de meia hora chega a confirmação do cancelamento. ´´O Gabinete do Prefeito pediu desculpas pelo transtorno, por não realizar o evento, pois o navio que iria transportar os jornalistas e o próprio prefeito, estava quebrado, e o outro, transportando pessoas da UFPA para uma outra localidade´´.

A programação era gratuita e tinha como proposta oferecer conhecimento sobre a realidade amazônica, os povos ribeirinhas e a integração homem x natureza, além das ações públicas que chegam a essas populações. O passeio teria música ao vivo, danças folclóricas e um almoço a bordo do navio. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Belém não estava presente no local e foi a que comunicou aos jornalistas através de uma sugestão de pauta no Setor de Imprensa do FSM.